Coleção de All Star |
1- Animais de duas cabeças.
Todd Ray e uma tartaruga de duas cabeças |
2- Coleção de flunfa.
Graham Barker |
Flunfa, para quem não sabe, são aquelas bolinhas de tecido que a gente encontra dentro do umbigo depois de tirar a blusa. Sim, existe um homem que coleciona essas bolinhas de tecido. Seu nome é Graham Barker, um australiano que há mais de trinta anos guarda as bolinhas que encontra em seu umbigo, dentro de potes. A coleção começou depois de Barker se perguntar quanta flunfa um ser humano encontra em seu umbigo durante a vida, e desde então ele confere seu próprio umbigo diariamente e guarda o que encontra em potes. Barker por enquanto possui três potes de flunfa e seu conteúdo pesa pouco mais de 20 gramas.
3- Saquinhos para vômito
Niek Vermeulen |
Niek Vermeulen é um holandês que desde 1970 coleciona saquinhos para vômitos. Sua coleção possui mais de 6.290 saquinhos de mais 1.190 companhias aéreas diferentes. A coleção teve início quando Vermeulen apostou com um amigo quem teria a maior coleção de alguma coisa, apenas para entrar no livro dos recordes. Quando viaja com sua família cada membro viaja em um avião diferente, de empresas diferentes, para assim ter sacos diferentes e ajudar no crescimento da coleção. Niek Vermeulen conseguiu seu lugar no livro dos recordes e tem até um saquinho favorito que veio nada mais, nada menos que da NASA, do ônibus espacial Columbia que ficou 16 dias no espaço.
4- Coleção de pênis.
Em 1974 o islandês Sigurður Hjartarson era professor de história e foi presenteado com um pênis de boi por um amigo. O presente fazia parte de uma brincadeira, mas logo se espalhou e Hjartarson passou a ganhar de seus amigos mais pênis de animais diferentes. Hoje sua coleção conta com mais de trezentos pênis de diversos animais como baleias, ursos polares e mamíferos no geral.
E vocês? Colecionam alguma coisa ou gostariam de colecionar? E o que acharam dessas coleções? Conta pra mim aqui nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário